Inspeção em Estruturas Estáticas e Dinamicamente Carregadas

A inspeção em estruturas metálicas com carregamento estático ou dinâmico requer um planejamento de inspeção, pois normalmente possuem uma grande quantidade de componentes a serem inspecionados além dos telhados. Para isso é necessária experiência nos mecanismos de danos atuante, utilização de práticas de inspeção globais, Alpinismo Industrial e uso de Drones. A IB-NDT estabeleceu um programa de inspeção para estruturas com objetivo de determinar ações de manutenção para reabilitação estrutural.

As inspeções são registradas através de desenhos em 3D da estrutura, onde cada componente é numerado permitindo rastrear as descontinuidades identificadas na inspeção de campo, dando uma visão espacial ao cliente da localização dos danos.

Os serviços de Alpinismo Industrial são realizados conforme os preceitos da ABNT 15595 – Acesso por Corda – Procedimento para aplicação do Método, onde as ancoragens serão realizadas pelo Alpinista N3 e aprovadas através de cálculo de engenharia e Anotação no CREA.

As ações de recomendação são classificadas conforme matriz de risco estabelecida em procedimento da IB-NDT.

A matriz de risco é baseada nos resultados das inspeções de acordo com os fatores de multiplicação da inspeção qualitativa e quantitativa.

A matriz de risco fornecera a prioridade de risco, sendo que esse resultado é o produto dos fatores de Solicitações x Corrosividade x Detecção.

Para maiores informações entre em contato com comercial@ibndt.com


INSP_ESTRUT_1.jpg

Download informações Inspeção em Estruturas Estáticas e Dinamicamente Carregadas

IBNDT_INTEG_ESTRUTURAS_ESTÁTICAS_2017.pdf - (1630980 bytes)
Inserido em 21/01/2021
Download